Descrição

Detalhes

A Composteira Rotativa da Usare Life é fabricada com polietileno reciclado, é resistente ao sol e à chuva e pode ser usada tanto em área externa quanto interna.

A composteira funciona usando apenas o seu lixo orgânico (restos de frutas e verduras, borra de café e chá, cascas de ovo, etc) e matéria marrom (folhas secas, papel picado, etc). Recomendamos uma proporção de 3:1 Marrons para Verdes, ou seja, para cada volume de Verde, três volumes de Marrom. Essa proporção tem objetivo de manter um equilibro entre o Nitrogênio e Carbono dentro da composteira para uma decomposição mais eficiente, sem insetos e odores indesejados.

A tampa da composteira possui um vedamento de borracha comprimível, evitando odores e insetos indesejados.

O processo de decomposição poderá liberar líquidos - o chorume. A composteira possui uma furação na parte inferior, protegida por uma rede interna, permitindo a drenagem de líquido equanto mantém o conteúdo orgânico dentro da composteira e evita a entrada de insetos.

A base coletora que fica abaixo da composteira tem a função de coletar o líquido ou então deixá-lo escorrer direto ao solo, e você define isso de acordo com o local onde será usada. Quando a composteira for usada em área externa exposta à chuva, deve ser usada drenando o líquido ao solo.

Para um processo de compostagem doméstico mais rápido, você precisará garantir que seu sistema de compostagem tenha a quantidade certa de ar. O fluxo de ar ideal pode ser alcançado certificando-se de que seus materiais estejam em pedaços pequenos (de preferência não mais grossos que um dedo) e virando a pilha de compostagem regularmente. A aeração incentiva um ambiente aeróbio, o que ajuda a acelerar o processo de compostagem e reduzir odores. É aí que entra uma das características mais legais da Composteira Rotativa da Usare Life! A aeração é simples e prática, sem ter que usar uma pá ou a mão, sem bagunça e sem sujeira, bastando só girar a composteira! A grade cromada superior possui uma furação para permitir uma certa circulação de ar, essencial ao processo, mesmo quando a composteira está fechada, ainda assim, você deve girar manualmente sua composteira a cada 2 dias ou toda vez que acrescentar material. Após cheia, continue girando a composteira durante 30 a 50 dias até ficar pronto, o que dependerá também das condições climáticas e tamanho dos pedaços de matéria colocados na composteira. (via de regra, quanto mais quente a temperatura e menores os pedaços colocados, mellhor!)

O composto está pronto quando tem a aparência, sensação e o cheiro de terra vegetal ou terra adubada. Agora você tem um adubo pronto para usar e excelente para cultivar plantas fortes e hortas de alimentos saudáveis, começando um novo ciclo sustentável de cuidado com você e com o planeta!

Informação Adicional

Informação Adicional

Cor Preto
tamanhoedit 39x44x56cm
Material/Composição Polietileno Reciclado
Tensão/Voltagem Não
Instruções Não

Aguarde...

ou
ou